• Home page
  • >
  • Blog
  • >
  • Empréstimo sem comprovação de renda: onde encontrar

Empréstimo sem comprovação de renda: onde encontrar

Publicado:

Para fazer um empréstimo, a maioria dos lugares pede uma série de documentos. Dentre eles, estão o RG, CPF e comprovante de renda, e esse último serve, principalmente, para que a instituição possa avaliar se você vai conseguir pagar mensalmente as parcelas do dinheiro emprestado.

Mas isso pode ser um problema para trabalhadores autônomos, por exemplo, que não têm holerites e sua renda varia conforme o mês de trabalho. Mesmo assim, não é impossível conseguir um empréstimo pessoal sem comprovar renda.

Algumas financeiras podem ser mais flexíveis na hora de emprestar dinheiro para quem não tem como comprovar seus ganhos mensais, mas fique atento: nesses casos, os juros podem ser um pouco maiores do que para quem tem renda fixa.

Onde encontrar o empréstimo pessoal sem comprovação de renda

É importante ressaltar que a maioria das empresas exige algum documento que comprove renda, o que muda é o tipo. Algumas solicitam holerites, enquanto outras, apenas seu extrato bancário, comprovando movimentação de dinheiro na sua conta. Mas podem existir alguns casos que não exigem essa documentação.

Veja abaixo quais são as empresas que não pedem comprovação de renda para empréstimo pessoal.

1. Credjet

A Credjet oferece empréstimo pessoal sem comprovação de renda. Para solicitar este tipo de empréstimo, é preciso ter entre 21 e 70 anos, uma conta bancária em seu nome com acesso ao internet banking, e disponibilizar RG e CPF. As taxas de juros deles começam em 15,8% ao mês, podendo variar de acordo com a análise de crédito.

2. MoneyMan

Na MoneyMan também é possível fazer empréstimo pessoal sem comprovar renda. Eles analisam o score do seu CPF, ou seja, a pontuação que indica de você é bom pagador ou não, que mostra dívidas não pagas e outras pendências financeiras. A taxa de juros desta empresa é de 15,7% ao mês, e para fazer seu empréstimo serão solicitados alguns dados cadastrais, como RG, e seu endereço residencial.

Empréstimo pessoal com condições mais flexíveis

Confira algumas empresas que flexibilizam a contratação de empréstimo pessoal para quem não consegue comprovante de renda convencional.

1. KeroGrana

A KeroGrana oferece contratação de empréstimo pessoal totalmente online com juros a partir de 2,97% ao mês. A empresa mostra as opções de crédito disponíveis de acordo com o perfil de cada cliente e você decide qual prefere contratar. Mesmo assim alguns documentos serão solicitados, como RG ou CNH, comprovante de residência e de renda.

Como tudo é feito online, é necessário enviar os documentos por foto ou escaneados, sem nenhuma parte cortada ou ilegível. São eles: RG ou CNH, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, além disso, também é preciso tirar uma selfie no momento da solicitação para comprovar sua identidade, e assinar um contrato digital na hora de fechar negócio.

2. Crefisa

A Crefisa é uma das financeiras mais conhecidas, eles são muito flexíveis e disponibilizam o dinheiro até para quem está negativado. Mas isso tem um preço: taxas de juros altas, começando em 21,77% ao mês. A empresa disponibiliza empréstimo pessoal para aposentados, pensionistas e funcionários públicos.

Os documentos pedidos na hora de solicitar seu empréstimo são: comprovante de residência, dois últimos comprovantes de rendimento originais, dois últimos extratos bancários originais, com crédito do último salário, RG e CPF originais também.

3. Losango

O Banco Losango oferece dois tipos de empréstimo: pessoal e consignado. As taxas de juros começam em 8,05% ao mês, e para contratar um empréstimo com eles é preciso disponibilizar: RG e CPF original, um comprovante de renda e um de residência.

4. Banco BMG

O Banco BMG também é bastante conhecido por facilitar a contratação de empréstimos. A taxa de juros deles começa em 19,37% ao mês, e as modalidades de empréstimo que eles oferecem são: consignado para funcionários públicos, aposentados e pensionistas.

Para contratar um empréstimo no Banco BMG, serão necessários: comprovante de residência, RG e CPF original, dois últimos extratos originais do crédito do salário e os dois últimos comprovantes de rendimento.

Lembre-se de sempre comparar e consultar seu orçamento antes de realizar a contratação de um empréstimo. Assim, você evita criar uma dívida ainda maior.

Dados de taxa de juros retirados do Banco Central em 24/03/2020.

Veja também!