Empréstimo pessoal online: simulador

Publicado:

O empréstimo pessoal online é a modalidade de crédito preferida de quem tem urgência em conseguir uma grana extra. Afinal, além de não possuir muitas restrições na liberação do crédito, o dinheiro costuma ficar disponível bem rápido – em alguns casos, o cliente recebe o valor do empréstimo em até 24 horas.

Para contratar um empréstimo pessoal online você só precisa ter acesso à internet através de um computador, tablet ou smartphone. Todo o processo de contratação, inclusive a assinatura do contrato, é feito online e o dinheiro vai direto para a sua conta, sem que você precise sair de casa para nada.

Empréstimo pessoal online: simulador

A taxa de juros é quem define quanto você vai pagar pelo empréstimo pessoal online que contratou, por isso, quanto maior ela for, mais você pagará no final. Na KeroGrana, por exemplo, você pode encontrar taxas de juros a partir de 3,99% ao mês.

Para saber quanto você vai pagar no final, basta preencher os campos do nosso simulador de empréstimo pessoal online abaixo e clicar em ‘calcular’. Essa é uma ferramenta gratuita e você pode usá-la quando quiser!

Quem pode pegar empréstimo pessoal online

Qualquer pessoa maior de 18 anos que não esteja negativada. Isso porque, em sua maioria, as lojas de empréstimo pessoal online costumam não oferecer crédito para quem tem nome sujo. Se essa é a sua condição, saiba que além de mais difícil de conseguir um empréstimo pessoal online, ele também sairá mais caro, visto que como negativado as empresas te veem como um mal pagador.

De acordo com a instituição escolhida, as condições para contratação podem mudar. Além disso, mesmo que você atenda aos critérios exigidos na contratação do empréstimo pessoal online, o valor só será liberado se você for aprovado em uma análise de crédito, que vai confirmar se você tem ou não condições de arcar com o valor que deseja emprestar.

Onde conseguir empréstimo pessoal online

Você vai encontrar diversas opções de lojas de empréstimo pessoal online no mercado, em sites ou aplicativos, mas é preciso ficar atento quanto à segurança oferecida por elas. Apesar de o empréstimo pessoal online ser uma forma confiável de se conseguir um empréstimo, alguns cuidados se fazem necessários para evitar cair em golpes.

  • Verifique se a empresa é reconhecida e autorizada pelo Banco Central do Brasil: é ele o responsável pelo controle de todas as atividades bancárias no país.
  • Procure saber se o site possui certificado SSL: esse certificado é o principal responsável pela criptografia de dados. Ou seja, ele garante que todas as informações prestadas por você no momento da contratação do empréstimo pessoal online estarão protegidas e, com isso, diminui o risco de fraudes.
  • Não faça nenhum depósito: é muito comum pessoas caírem em fraudes de empresas que pedem depósitos bancários antes da liberação do empréstimo pessoal online. Se isso acontecer com você, denuncie imediatamente, pois tem grandes chances de se tratar de um golpe.

Além desses cuidados, na KeroGrana um dos passos na contratação do empréstimo pessoal online exige que o cliente envie uma selfie para comprovar sua identidade. Essa é mais uma forma de garantir a sua segurança e evitar que qualquer pessoa possa pegar um empréstimo em seu nome.

Para saber quanto você pode pegar no empréstimo pessoal da KeroGrana, basta preencher nosso formulário com seus dados.