Empréstimo online: como solicitar

Publicado:

O empréstimo online, como o próprio nome já diz, é uma alternativa para se conseguir crédito sem precisar sair de casa, através da internet, usando um computador, tablet ou smartphone. Quem opta pelo empréstimo online tem um leque de alternativas de crédito disponíveis, o que facilita na comparação entre as condições e taxas de juros oferecidas pelas empresas.

O empréstimo online mais comum é o empréstimo pessoal online, que costuma ter poucas restrições e liberação rápida, porém, além desse você também pode conseguir contratar um empréstimo consignado, refinanciamento ou empréstimo para pessoa jurídica pela internet. Como nem todas as lojas de empréstimo online oferecem todas as modalidades de crédito, é preciso pesquisar antes de fazer a solicitação.

Como fazer um empréstimo online

Atualmente já é possível encontrar diversas empresas que oferecem modalidades de empréstimo online. A KeroGrana é uma dessas empresas. Aqui você encontra o empréstimo pessoal online com taxas de juros a partir de 2,97% ao mês e pode solicitar valores entre R$ 1 e R$ 30 mil. Preencha nosso formulário para descobrir qual valor pré-aprovado nós temos para você!

Quem pode pegar um empréstimo online

Para conseguir um empréstimo online você precisa ser maior de 18 anos e possuir um CPF ativo, ou seja, não ter nenhum tipo de negativação. Apesar de existirem algumas lojas de crédito que emprestam para negativado, nem todas as empresas emprestam para esse tipo de cliente, por isso, o ideal é que você tenha o nome limpo quando for solicitar um empréstimo online.

As condições na contratação de um empréstimo online também variam de acordo com a modalidade de crédito escolhida. No empréstimo consignado online, por exemplo, o cliente precisa ser aposentado ou pensionista do INSS, funcionário público ou funcionário de uma empresa privada que possua convênio de consignado com a instituição financeira em questão.

Vale lembrar que, mesmo que você atenda aos critérios exigidos para pegar um empréstimo online, isso não é garantia de que você vai conseguir o crédito. Antes da liberação do dinheiro, você passará por uma análise de crédito e esta determinará se você pode ou não pagar pelo valor que deseja emprestar.

Empréstimo online é seguro?

O empréstimo online é uma tendência que veio dos EUA e está conquistando seu lugar no Brasil. Trata-se de uma transação bastante confiável, mas é preciso tomar alguns cuidados para não cair em golpes.

As empresas que desejam oferecer empréstimos online, precisam ser reconhecidas e autorizadas pelo Banco Central do Brasil – responsável por controlar toda a atividade bancária no país. Além disso, as empresas confiáveis costumam oferecer o certificado SSL, uma tecnologia responsável por criptografar os dados dos clientes a fim de evitar fraudes. Um outro ponto importante de se considerar é que empresas idôneas e confiáveis que oferecem empréstimo online não solicitam nenhum tipo de depósito antes da liberação do crédito. Afinal, não faz nenhum sentido que o cliente pague pelo serviço que não foi efetivado ainda.

Na KeroGrana, por exemplo, todas as informações fornecidas pelos clientes são criptografadas, o que diminui muito o risco de roubo de dados. Além disso, em uma das etapas da contratação do empréstimo online da KeroGrana, o cliente precisa enviar uma selfie, para comprovar que é ele mesmo quem deseja contratar o empréstimo, o que dá uma segurança ainda maior ao processo.