Como conseguir um empréstimo fácil

Publicado:

Contratar um empréstimo não precisa ser sinônimo de dor de cabeça, muito pelo contrário. Existem diversas alternativas de empréstimo fácil que podem ser a solução de seus problemas, você só precisa conhecer e entender as opções que existem no mercado.

Separamos alguns tipos de empréstimo fácil sem tantas exigências na hora da contratação para te ajudar. Confira!

Tipos de empréstimo fácil

A forma mais fácil de se conseguir um empréstimo atualmente é optando pelo empréstimo pessoal. Essa modalidade de crédito não exige tantos critérios ao contratante, porém, as taxas de juros costumam ser mais altas do que em um refinanciamento de imóvel, por exemplo – ainda assim, são mais baratas do que entrar no cheque especial ou rotativo do cartão de crédito. Veja quais são os tipos de empréstimo pessoal disponíveis no mercado.

1. Empréstimo pessoal presencial

O empréstimo pessoal presencial é aquele em que você precisa se deslocar até uma agência e solicitar o crédito. Essa é a maneira mais comum de se contratar um empréstimo pessoal e este pode ser adquirido em agências bancárias ou lojas de financeira.

2. Empréstimo pessoal online

Funciona da mesma forma que o empréstimo pessoal presencial, no entanto, neste caso, a contratação do crédito se dá de forma online. Você pode conseguir esse empréstimo fácil pela internet, através de um computador, tablet ou smartphone e nessa modalidade o dinheiro costuma ser liberado em até 24 horas após aprovação na análise de crédito.

O empréstimo pessoal online é uma modalidade de empréstimo fácil pois ele pode ser adquirido de forma simples e rápida, sem que o cliente precise nem sair de casa. Além disso, ao contratar um empréstimo online, o cliente pode comparar as condições de várias empresas, sem ficar preso apenas às condições de um banco ou loja de financeira.

3. Empréstimo pessoal para negativado

Apesar de mais difícil, quem está negativado também pode contratar um empréstimo. Para isso, basta encontrar uma empresa com análise de crédito mais flexível, que aceite pessoas com nome sujo. Normalmente, algumas lojas de financeira, como a Crefisa, por exemplo, fazem esse tipo de negócio, mas saiba que ele costuma custar caro! Além disso, vale lembrar que a liberação do empréstimo vai depender do tamanho da dívida que você já tem.

Como pegar empréstimo fácil

Isso vai depender da modalidade de empréstimo fácil que você escolher. Para contratar um empréstimo pessoal presencial, por exemplo, você vai precisar se deslocar até uma agência bancária ou loja de financeira e fazer a solicitação. É importante saber que você passará por uma análise de crédito que pode demorar dias e, ainda assim, não ter a certeza de que receberá o empréstimo. O que complica muito, caso você esteja precisando do dinheiro com urgência.

Caso a sua escolha seja o empréstimo pessoal online, você precisará encontrar uma empresa idônea do segmento, preencher um formulário com seus dados pessoais e aguardar os próximos passos. Aqui, você também passará por uma análise de crédito, mas como o sistema é automatizado, o prazo costuma ser bem menor do que no empréstimo pessoal presencial.

No caso do empréstimo pessoal para negativado, este pode ser contratado tanto de forma presencial, como online, mas você precisará encontrar uma empresa que aceite pessoas com o nome sujo. Assim como nas outras modalidades, você também passará por uma análise de crédito e o tamanho da sua dívida influenciará na liberação ou não do seu empréstimo fácil.

Onde conseguir empréstimo fácil

Na internet, você pode encontrar diversas empresas que oferecem diferentes modalidades de empréstimo online. A KeroGrana é uma delas. Nós oferecemos alternativas de crédito com juros a partir de 3,99% ao mês e o valor do empréstimo pessoal online fica entre R$ 1 e R$ 20 mil. Preencha nosso formulário e descubra qual valor pré-aprovado nós temos para você!