Aprovação do empréstimo



Qual é o critério para aprovação no empréstimo pessoal online da KeroGrana?

Para solicitar o empréstimo você deve ter entre 21 e 71 anos de idade, possuir conta em banco e residência fixa no Brasil, conseguir comprovar a renda declarada e ter nome limpo. Estando dentro dessas condições, são apenas três passos para saber se você está aprovado:

Preencher formulário online: ao final é feita uma pré-análise de crédito que sai em dois minutos. Essa análise envolve uma avaliação automatizada do seu perfil (idade, CEP de residência, tipo de ocupação, renda), a consulta do seu CPF em centrais de informação e a verificação de quanto você já tem comprometido com outros empréstimos;
Enviar documentos: quem é aprovado na primeira análise, deverá enviar imagens digitalizadas dos documentos. Essa análise demora até um dia útil;
Assinar digitalmente: após aprovação dos documentos, você deve confirmar o valor do empréstimo e número de parcelas, ler e assinar digitalmente seu contrato. Feito isso, o dinheiro cai na sua conta em até um dia útil, se as informações fornecidas estiverem todas corretas



Se meu nome não estiver negativado, sou automaticamente aprovado?

Não necessariamente. Será feita uma análise de crédito com seus dados e com os documentos enviados.



Como saber se minha solicitação foi aprovada?

São apenas dois passos de análise de crédito. Na primeira, a resposta sai em no máximo dois minutos depois de preenchidos todos os campos do formulário. Se for aprovado nesse primeiro passo, você precisará enviar online fotos de seus documentos e uma selfie e essa nova análise sai em até um dia útil. E fique tranquilo que você será informado por e-mail. Se preferir, pode acompanhar o status da sua solicitação acessando a área logada.



Meu empréstimo não foi aprovado. Qual é o motivo?

Existem vários motivos para um empréstimo não ser aprovado.

Comprometimento com outros empréstimos: ter outros empréstimos e financiamentos em seu nome diminuem as chances de aprovação;

Perfil: a análise de crédito é feita com base em modelos estatísticos que comparam seu perfil com perfis semelhantes para quem o banco já emprestou. Ou seja, se perfis semelhantes ao seu deixaram de pagar empréstimos no passado, sua análise de crédito pode ser negada, mesmo que isoladamente você seja um ótimo pagador.

Nome negativado / sujo: a KeroGrana ainda não oferece empréstimo para quem está negativado. Se você não sabe se está nessa situação, é possível consultar online e gratuitamente clicando aqui.

Documentos enviados: documentos divergentes dos solicitados, com dados diferentes aos fornecidos ou fora do prazo de validade podem resultar numa não aprovação.

Dificuldade em comprovar renda: aposentados e assalariados costumam ter maiores chances de serem aprovados no empréstimo, pois conseguem comprovar renda e existe uma maior chance de que continuarão a ter essa renda no futuro.



Tenho nome limpo, renda comprovada, não tenho empréstimos e fui negado. Por que isso aconteceu?

A análise de crédito é feita com base em modelos estatísticos que comparam seu perfil com perfis semelhantes para quem o banco já emprestou. Ou seja, se perfis semelhantes ao seu deixaram de pagar empréstimos no passado, sua análise de crédito pode ser negada, mesmo que isoladamente você seja um ótimo pagador.

Outro motivo para negar o empréstimo são documentos fora do prazo de validade ou com dados diferentes dos fornecidos por você. Por isso preencha com cuidado seus dados pessoais.



Fiz o cadastro e até agora não recebi nenhuma resposta. O que eu faço?

Verifique seu e-mail. Ah, e não esqueça de olhar na caixa de spam.

Caso já tenha verificado e realmente não recebeu o e-mail, acesse o site da KeroGrana e entre com seu login (CPF) e sua senha. Para acessar a área logada, clique aqui.

Se mesmo assim não conseguir nenhum retorno, entre em contato com a gente pelo telefone: 11 4118-2181.

Será um prazer atender você!



Minha solicitação de empréstimo não foi aprovada. Quando posso solicitar um novo empréstimo?

Você pode fazer uma nova solicitação 30 dias depois da solicitação que não foi aprovada.



Quem faz a avaliação para aprovação do empréstimo?

A avaliação é feita por um sistema automatizado. Caso sua solicitação não seja aprovada, você poderá fazer uma nova solicitação 30 dias depois.



Não resolveu? Entre em contato com a gente:




Voltar para ajuda